Principais veículos de comunicação:
O Jornal: É um dos mais antigos veículos de informações, sua cobertura é basicamente em áreas metropolitanas com disponibilidade de edições locais ou bairrista.
A Revista: As publicações de uma revista, na maioria das vezes, para grandes regiões, muitas vezes até mundiais, tem alta qualidade gráfica com maior elaboração nos tipos de propagandas. Tem boa seletividade com relação ao público já que cada tipo de revista é voltada para grupos específicos.
O Rádio: enquadra sua principal vantagem na flexibilidade, porém com delimitação de sua cobertura devido sua área de transmissão.
A TV: É um excelente meio de comunicação pois possibilita um impacto dramático ao seu público, combinando som e movimento.
A Internet: Apesar de sua ampla cobertura de mercado, baixos custos e interatividade, ainda atinge pouco o público brasileiro pela dificuldade no acesso para classes mais baixas. Porém, é uma grande promessa para comunicação de massa, o que já vem ocorrendo em países mais desenvolvidos
Nós, da Pollarya Agência, temos como principal pauta, dentre os diversos assuntos que podem ser discutidos dentro da área de Publicidade e Propaganda, os Veículos de Comunicação. Mas o que e quais são eles?
Veículos de comunicação são os meios utilizados para a divulgação de alguma informação, isto é, notícias, histórias, músicas... Os veículos de comunicação estão espalhados por todos os lados e pode ser uma tarefa simples identificá-los. O jornal, a televisão, a internet e o rádio são bons exemplos desses veículos.
Pode-se entender também que os veículos de comunicação funcionam como caminhos para proliferação de uma comunicação em massa, já que esses atingem mais pessoas que o simples ato de comunicação interpessoal. Podemos afirmar também que com o crescimento do uso de celulares e dispositivos móveis conectados à Internet, os veículos de comunicação estarão de atualizando cada vez para acompanhar as novas tecnologias.
Assim verificamos que estamos rodeados por eles o tempo todo, configurando aos veículos de comunicação uma grande importância nos tempos em que vivemos.
Comentarios